Jasmine Benato

 

Jasmine Benato é gaúcha de Veranópolis, com modos delicados e aquele jeitinho tímido. À primeira vista, mal se imagina o que a jovem de 24 anos gosta de fazer para viver.
Secretária executiva à quase 10 anos e futura contadora, ela concilia: o trabalho, a faculdade, a família e muitos treinos de Mountain Bike, corrida, natação e musculação.


No esporte, a paixão pela “magrela” vem desde criança, no decorrer do tempo, a brincadeira foi tomando uma dimensão gigantesca. Mas ela não se limita só ao Mountain Bike. Jasmine já participou de diversas provas de corrida de rua, corrida de montanha e corrida de aventura, nas quais obteve excelentes resultados. ”Meu técnico diz que sou coringa. Estamos aí para qualquer aventura”, brinca.

As adversidades enfrentadas ao pedalar/correr por muitos quilômetros por lamas e trilhas, ao atravessar rios e entrar na mata podem não ser muito bem vistos pelas mulheres. Jasmine tenta transpor essa visão: “Toda mulher que monta em uma bike pela primeira vez ou começa a correr não larga nunca mais. É realmente prazeroso, porque o obstáculo passa a não ser apenas o ambiente, mas você mesma.”, afirma.

Galeria de Fotos