Produtos com tecnologia proporcionam diversos benefícios, mas precisam de cuidados especiais para que continuem mantendo suas características e funções por muito tempo. Então, aqui estão algumas dicas para a lavagem da sua jaqueta corta-vento.

É preciso lavar, sim!

O ideal é sempre fazer a limpeza da peça após o uso. Os resíduos de suor, protetor solar, perfume e qualquer outro produto químico fica impregnado na peça. Portanto, antes de guardar, lave ou, ao menos, passe um pano úmido na sua jaqueta para retirar qualquer resíduo que possa ter ficado no tecido.

Atenção na hora de lavar.

Você pode optar por fazer a lavagem na mão mesmo, sem deixar a peça de molho. Ou por lavagem em máquina, nesse caso, use água fria, combinada com o ciclo leve ou ciclo para roupas delicadas.Use apenas sabão líquido neutro ou para roupas delicadas.

Não use: amaciantes, alvejantes e água sanitária.

Antes de colocar a peça na máquina, feche todos os zíperes. Após lavagem, o ideal é pendurar a jaqueta no varal à sombra, para que o sol não resseque o tecido.

Atenção: não use máquinas secadoras e ferro de passar roupas.

E se tiver manchas?

Tente retirar as manchas com um pano úmido, antes do ciclo de lavagem. Você pode usar também um pouco de detergente neutro para ajudar na remoção. Depois desse procedimento, lave o Corta-Vento por completo, usando alguns dos formatos que já explicamos acima.

Na dúvida em qual procedimento usar, leia a etiqueta que acompanha a peça, cada ícone indica os procedimentos que são adequados àquele tecido.