Fala galera, beleza?

Meu nome é Carol Oliveira e eu sou uma eterna viajante! Em minha última grande aventura passei 3 meses viajando sozinha pelo sudeste asiático, de CURTLO, claro.

Alguns produtos pareciam “pequenos e inofensivos”, mas confesso que me surpreenderam muito e foram extremamente práticos, me ajudando nos perrengues mochileiros dessa vida! Vou compartilhar com vocês um pouquinho das diversas utilidades desses produtos que me salvaram na viagem ;)

Pra começar, eles são todos confeccionados em um material bem levinho e flexível, permitindo que você dobre o produto e guarde no próprio bolso, assim não ocupa muito espaço no mochilão (gostamos, né?). Bom, vamos aos produtos (em ordem de intensidade de uso! Rsrs):

1) Bolsa Fresh 20L

Extremamente prática para mochileiros que ficam em dormitórios com várias pessoas e precisam tomar banho nos chuveiros compartilhados! Eu colocava a minha nécessaire, toalha e troca de roupa dentro da bolsa para ir tomar banho, dessa forma não tinha que equilibrar milhões de coisas na mão. Geralmente os chuveiros de hostel só tem um gancho do lado de dentro, o que te obrigaria pendurar sua troca de roupa na porta suja, junto com a toalha. Com a bolsa Fresh, além de manter a minha roupa limpinha, a repelência à água do tecido ajudava a manter tudo seco, mesmo no cubículo minúsculo que eu tinha pra tomar banho nos hostels.

2) Mala Trunk

Essa mala tem capacidade para levar até 35 litros e pode ser muito útil caso você acabe comprando umas coisinhas extras durante sua viagem, mas pra mim ela teve outra utilidade... Como toda boa mochileira low cost, eu sempre buscava a opção mais barata de hostel, mas muitos deles não tinham armário para você trancar a sua bagagem toda e outros sequer ofereciam um local seguro para os viajantes guardarem seus documentos, dinheiro, etc. Pensando nisso, eu sempre deixava minhas coisas de valor trancadas na mochila de mão... Mas e quando eu precisava usar a mochila para ir para algum passeio de um dia, por exemplo? (O que aconteceu com bastante frequência). Bom, nesses casos a Trunk me salvava! Colocava apenas os objetos de valor dentro dela, trancava com o cadeado e escondia embaixo da cama ou do lençol. Foi muito bom ter levado a Trunk comigo, não ocupou nada espaço e me deu uma segurança extra!

3) Bolsa Walker 11L

A Walker é uma bolsa tiracolo ótima para aqueles momentos que você quer ficar mais “arrumadinha” na viagem e também para os deslocamentos. Nos trechos de avião, eu deixava a mochila no bagageiro e a bolsa com os documentos e itens importantes ficava sempre comigo. Ela também é dobrável e resistente à água!

4) Mochila Tour (14 e 23L)

Essa mochila tem dois tamanhos diferentes e é uma ótima opção de mochila de ataque para aqueles que são mais minimalistas. Você não precisa necessariamente estar usando ela o tempo inteiro, pode deixar a mochila guardada e só desdobrá-la para usar em algum passeio ou andar pelo lugar durante o dia. O que acontece bastante em viagens mais longas, principalmente mochilão, é deixar a mochila cargueira no hostel e ir para passeios de 1 dia apenas com uma mochilinha pra levar água, comida, toalha (em caso de praia), filtro solar, etc. Recomendo!

5) Mochilinha Stuff 7L

A Stuff é uma mochila no estilo saco, menor e ainda mais minimalista que a mochila Tour. A finalidade é parecida, ai depende do gosto de cada um! O diferencial dela é que tem um suporte para squeeze do lado de fora.