As mochilas CURTLO foram desenvolvidas para suportar diversas situações em atividades ao ar livre. Porém, para que sua vida útil seja longa, é preciso conhecer algumas dicas de manutenção:

1- Guarde a mochila em local seco, fresco e arejado, para evitar a proliferação de fungos, que podem danificar a resina interna;

2- Cuide dos zíperes. Limpe-os, lubrifique-os com silicone em spray e não dê puxões fortes. Apare sempre os fios soltos do tecido, para que não se prendam no cursor.

3- Limpe bem sua mochila, esvaziando e limpando todos os compartimentos. Caso precise lavar, esfregue com esponja ou escova macia, usando sabão neutro, lembrando sempre de não esfregar o lado de dentro. Isso pode danificar a resina interna, fazendo com que qualquer chuva molhe o interior da mochila. Deixe secar a sombra, pois o raios UV do sol podem danificar o tecido.

4- Acomode com cuidado os itens com pontas, mesmo que não sejam afiadas,estas extremidades podem provocar furos na mochila.

5- Remova os restos de comida e migalhas de sua mochila, pois o odor dos alimentos pode atrair animais e proliferar microorganismos, que estragam o tecido da mochila. Acondicione a comida em sacos plásticos antes de colocar na mochila, pois o cheiro atrai animais, mesmo não tendo mais comida na mochila.

6- Use sempre a capa de chuva da mochila, mesmo quando não estiver chovendo. Ela irá proteger a mochila contra sujeiras e arranhões.

7- Quando você for levantar uma mochila cheia,pegue pelas duas alças de ombro simultaneamente, para não causar sobrecarga. A alça de transporte (entre as alças de ombro) também pode ser usada.

8- Não aperte demais as tiras de compressão. Isso causa esforço desnecessário nas costuras.

9- Mantenha os fechos e fitas sempre presos para que, se forem pisados ou enroscados em galhos, não sejam danificados.