Para minimizar e buscar reverter os impactos do consumo excessivo e desnecessário, é imprescindível que tenhamos uma postura diferente, com ações que visem a implantação de um desenvolvimento sustentável, partindo de hábitos de consumo mais conscientes.

O consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária, para garantir a sustentabilidade da vida no planeta. Afinal, seus hábitos de consumo têm impacto na qualidade de vida de todos nós. Seja um consumidor consciente você também, o futuro depende de nossas atitudes hoje! Veja algumas maneiras de praticar esse hábito:

  • Pense: antes de comprar algo, pense se é realmente necessário. Compre menos e melhor.
  • Reduza: avalie os impactos do seu consumo, levando em consideração o meio ambiente e a sociedade em suas escolhas.
  • Reutilize: Contribua para a economia de recursos naturais, conserte seu produto ao invés de comprar um novo.
  • Recicle: A finalidade correta de seu produto pode fazer outra pessoa feliz!
  • Escolha produtos que tenham uma vida útil maior: assim você evita o descarte desenfreado de materiais.
  • Use seu dinheiro de maneira inteligente: avalie se o que está comprando é realmente necessário e esteja seguro de que poderá pagar as prestações com tranquilidade.
  • Conheça: Procure saber mais sobre a empresa de quem está comprando. Fique atento e tenha certeza de que está se relacionando com uma empresa que respeita tudo e todos.
  • Seja um consumidor proativo: contribua para a melhoria dos serviços e produtos da empresa. Nossos canais de comunicação são diretos e abertos, o que facilita o relacionamento. Divulgue o consumo consciente sensibilizando outros consumidores.

A CURTLO apoia 100% essa ideia e atua como disseminadora do conceito. Acreditamos que todos nós podemos ser agentes transformadores da sociedade. Atitudes conscientes diante do consumo, mesmo que individuais, têm impacto direto e significativo na sociedade e no meio ambiente, promovendo grandes transformações. Compartilhe essa ideia!