Localizada a aproximadamente 80km de Bangkok, Ayutthaya é uma cidade que guarda muitos segredos e uma história não tão bonita quanto suas ruínas...

A antiga capital do Sião foi palco de várias disputas envolvendo a Tailândia (antigo Sião) e Mianmar (antiga Birmânia). A guerra que culminou com a queda de Ayutthaya foi rápida e letal, terminando com a vitória do exército birmanês, que aniquilou a cidade e todos os seus símbolos.

No total foram 1.500 templos destruídos e 4.000 estátuas de Buda decapitadas, com a justificativa de “matar” os espíritos dos deuses locais.

Na época, Ayutthaya, localizada estrategicamente entre China, Índia e Malásia, estava entre as maiores cidades do mundo. Tinha 1 milhão de habitantes e era um dos principais portos comerciais do planeta, graças à produção de madeira, marfim, peles, seda e artesanato.

Hoje a cidade é Patrimônio da Humanidade da Unesco e recebe 15 milhões de turistas por ano. Quem tem a oportunidade de passar por lá se encanta com a beleza ímpar de suas ruínas em meio à natureza!

Dica: Vá preparado para andar por horas embaixo do sol forte: durante a visita leve boné ou chapéu, beba muita água e não esqueça o protetor solar!!