O inverno geralmente é a época do ano em que as pessoas preferem ficar em casa, debaixo dos cobertores, relutando sair de lá… mas não precisa ser! Por que não aproveitar essa estação para conhecer alguns destinos que também são convidativos entre junho e setembro? O clima mais seco das montanhas proporcionam dias com céu azul, tempo aberto e lindos visuais, tornando-as ótimas opções.
Com a ajuda da agência de viagens Pisa Trekking, selecionamos alguns destinos.
Aparados da Serra
O Parque Nacional de Aparados da Serra é um fenômeno meio catarinense, meio rio-grandense. Esse conjunto de cânions é o maior da América Latina, contando com 250km de extensão. Ele apresenta uma flora que junta mata atlântica, floresta de araucárias e pampas gaúchos, constituindo um relevo único.
Terra dos Cânions
O trekking é a principal maneira de explorar essa região. Passeios de bote, de bicicleta, cavalgadas e rapel também fazem parte do roteiro, e são boas maneiras de conhecer a região de uma maneira diferente.
O Cânion Monte Negro é considerado o ponto mais alto e mais frio do Rio Grande do Sul. Seguindo pela Trilha do Monte Negro, por cerca de 3km, é possível até avistar o litoral! A Trilha do Rio Boi, pelo Cânion Itaimbezinho, por outro lado, oferece uma ótima vista “de baixo” dessa paisagem rasgada por paredões rochosos.
Santa Catarina
Se você pensou que o turismo nesse estado era restrito a praias e calor, prepare-se para descobrir Urubici! Nessa região, também repleta de montanhas e cachoeiras, a probabilidade de cair neve é um grande atrativo para turistas. Foi lá que foi registrada a temperatura mais baixa do Brasil até hoje: -17,8ºC, em 1996.
Serra da Mantiqueira
Também conhecida como “O Himalaya Brasileiro”, a Serra da Mantiqueira abriga quatro dos dez picos culminantes do Brasil. Enquanto isso poderia fazê-la parecer um destino apenas para os trekkers mais experientes, ela também pode ser aproveitada por iniciantes e famílias com crianças. É só encontrar o roteiro mais adequado para você!
Deixe um comentário