OS BRASILEIROS QUE FIZERAM HISTÓRIA EM UMA DAS PRINCIPAIS PROVAS DE TRAIL RUN DO MUNDO!

De um lado Celinho, lavrador de profissão, que concilia o esporte com o trabalho na roça. Do outro lado Fabrício, de família humilde, passou sua infância acompanhando os avós na roça e ainda adolescente descobriu os esportes de montanha. Dois mitos do Trail Run! Dois atletas sambentistas extremamente dedicados e com uma enorme vontade em comum: tornar-se a primeira dupla brasileira a ganhar o El Cruce, uma Ultramaratona que acontece todos os anos na Patagônia.

Com largada no Chile e chegada em Bariloche, na Argentina, a corrida tem como objetivo atravessar a Cordilheira dos Andes. Quem já participou dessa prova sabe o seu verdadeiro significado… É muito mais do que uma simples corrida, nela é preciso lidar com as adversidades da Cordilheira: montanhas, vulcões, picos nevados, bosques, vales, lagos, áreas rochosas… E ainda encarar os feras do Trail Run de mais de 25 países! Fabrício e Celinho garantiram a vaga no El Cruce 2017 quando venceram o Desafio das Serras em 2016. De lá pra cá, se prepararam bastante, deixando muita coisa de lado e treinando pesado durante a semana e final de semana.

Foram 103km de prova divididos em três dias, com paradas estratégicas em acampamentos para passar a noite nas altas montanhas andinas. Fabrício e Celinho já começaram com tudo e venceram as duas primeiras etapas da prova! Ao final, com um tempo acumulado de 09h15min09seg durante os três dias, a dupla de São Bento do Sapucaí (SP) confirmou o que todos já sabiam desde o início: eram os grandes campeões do El Cruce 2017!

Nossos queridos atletas encheram todos de orgulho e trouxeram para o Brasil mais um título inédito! Parabéns #TeamCurtlo, vocês estão no topo, onde sempre mereceram estar!

Como não pode faltar comemoração, a chegada deles ao Brasil foi em grande estilo! Os atletas foram surpreendidos por amigos e familiares no aeroporto de Guarulhos, que aguardavam ansiosos por um abraço de campeão.