Quando falamos sobre balonismo, apostamos que o primeiro lugar que vem à sua cabeça é a Capadócia, na Turquia, certo? A região mais famosa entre as cidades de Kayseri e Nevsehir possui uma paisagem de montanhas espetacular que atrai turistas do mundo inteiro. É na Turquia que se encontram os maiores balões, com cestos para até 36 passageiros.

Mas, se você tem vontade de experimentar a sensação de estar perto do céu, não precisa ir tão longe! Aqui mesmo no Brasil existem lugares igualmente lindos para você praticar o voo de balão, nesta que é a mais antiga máquina de voar do mundo!

Atualmente, esta prática é muito mais segura e as técnicas de voo mais avançadas do que antigamente. O esporte é regulamentado, e acontecem diversos campeonatos ao redor do mundo.

Voltando ao Brasil, está aqui uma lista de destinos para você praticar o balonismo:

Torres (RS)

Localizada no litoral gaúcho, a paisagem é linda, composta por mar, rio e montanhas. Aqui é realizado o Festival Internacional de Balonismo.

Boituva (SP)

A cidade é referência no interior de São Paulo (SP), possui dezenas de empresas especializadas em passeios de balão.

Rio de Janeiro (RJ)

Na capital carioca os passeios de balão normalmente ocorrem na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e em Campo Grande. Os voos acontecem normalmente pela manhã, período em que os ventos são mais amenos.

São Lourenço (MG)

O balonismo faz parte do roteiro turístico da pequena cidade mineira.

Gravatá (PE)

A cidade está localizada na região serrana de Pernambuco e recentemente se lançou para esta modalidade esportiva.

Para a prática desta atividade nós sugerimos que você procure uma empresa especializada e com boas referências no mercado.