Mundo

Kit para neve e kit para o frio

  • S.
    São Paulo - 04/06/2016 21:18:00
    Olá Dr. Viagem, tudo bem?
    Minha amiga está indo para Noruega, Oslo e Tromso, para a linda Aurora Boreau.
    Essa viagem acontece de 08 a 14 de Fevereiro e ela está com algumas dúvidas sobre o vestuário. Está com receio de passar frio, de levar roupa demais e/ou de menos.
    Tem como ajudá-la?
    Obrigada
    Silvana
  • Dr. Viagem
    04/06/2016 21:18:05
    Olá Silvana,
    Desculpe a demora em responder sua consulta, estive em viagem desde o final do ano passado pelos estados da Califórnia, Nevada e Arizona nos Estados Unidos. Lógico que irei ajudar no que for possível a sua amiga, alias muito legal de sua parte se preocupar com ela… parabéns!
    Para as atividades de exposição a muito frio ao ar livre, o ideal é vestir-se de maneira correta e versátil usando um sistema de camadas, necessitamos proteger o corpo contra o frio, vento, umidade e etc. O segredo é encontrar uma boa mistura entre as diferentes camadas de roupas que compõem essa proteção.
    Basicamente, existem três principais camadas, mas que poderão aumentar dependendo do tipo de atividade e ou clima que vai enfrentar. Com o grande avanço da tecnologia dos tecidos, existem vários produtos, mas basicamente teremos a seguinte combinação:
    1ª CAMADA – ROUPA INTERIOR (SEGUNDA PELE) – UNDERWEAR.
    É a camada que estará em contato com a pele, cuja função é transferir a umidade do suor pra fora, mantendo o corpo o mais seco possível. Esta capa deve ser de tecido de rápida secagem. Os materiais mais utilizados são o polipropileno e poliéster.
    2ª CAMADA – ROUPA INTERMEDIÁRIA.
    A segunda camada é a responsável de manter o calor corporal. Existem vários tipos de tecido. O mais comum é o fleece.
    3ª CAMADA – CAPA EXTERNA IMPERMEÁVEL – ANORAK
    A terceira camada impermeável ou camada externa serve para proteger contra o vento e água. Existem vários tipos de materiais, composições e tipos de anorak.
    Opção em caso de frio extremo (-10ºc pra baixo), pode-se utilizar um casaco com isolamento de fibra ou pluma de ganso.
    Pluma de Ganso – É o melhor isolamento conhecido, mais leve e compressível que se pode encontrar, ideal para todo tipo de atividades de inverno com baixa umidade no ambiente, quando molhada perde sua capacidade de isolamento térmico ($$$)
    Fibra Sintética – Necessita de mais volume que a pluma para conseguir um bom isolamento, é de fácil cuidado e uso. Não perde poder de isolamento em umidade e possui secagem rápida.
    Em geral pode-se dizer que um casaco de pluma é mais conveniente para inverno em locais muito frios e secos, mas para uso geral, é mais recomendável um casaco de fibra sintética.
    Dica: Sua amiga deve pensar em usar essas camadas em temperaturas abaixo de 5ºC, onde a sensação térmica fica facilmente negativa.
    Vocês podem encontrar todas essas opções no nosso site da CURTLO com detalhes dos tecidos da linha Thermo e Vestuário Feminino… CURTLO, aonde você for!
    Espero ter ajudado,
    Dr. Viagem.
  • S.
    São Paulo - 04/06/2016 21:39:00
    Muuuuito obrigada Dr. Viagem. Repassei para minha amiga.
  • Dr. Viagem
    04/06/2016 21:39:00
    O Prazer é todo meu! Precisando é so me escrever!
    Abraços
    Dr. Viagem.
  • M. W. F.
    Sete Lagoas - 04/06/2016 22:24:00
    Dr Viagem, bom dia! Estou indo de moto em maio para Santa Catarina, Serra do Rio do Rastro, onde podemos pegar um pouco de frio. Gostaria de saber de sua experiência para o conforto do corpo, principalmente pernas e pés, Já que na moto ficam mais desprotegidas.
    Outra pergunta seria para fazer uma viagem de mochilão pela Europa (tenho vontade de visitar a Itália e atravessar o Eurotunel), o que recomendaria em termos de lugares que não poderiam deixar de ser visitados para um casal que topa qualquer coisa e não se importa em comer ovo cozido no almoço?

    Obrigado,
    Marcelino Franco.
  • Dr. Viagem
    04/06/2016 22:25:00
    Olá Marcelino,
    Uhauu!!… Famosa Serra do Rio do Rastro!!… Meu irmão pertence a um grupo de motociclistas e já vez por mais de uma vez esse “passeio” como eles mesmo nomeiam. Tive a oportunidade de conversar com ele sobre sua consulta e o mais importante para ele é saber antecipadamente a previsão climática para a região! Assim você poderá saber como se preparar até mesmo para um possível contratempo. Quanto a se proteger do frio, ele me revelou que já teve uma experiência, vamos dizer “marcante” em sua primeira vez na Serra, possivelmente pela falta de informação como já conversamos e equipamento e vestuário adequados. A precipitação de chuvas nessa região é famosa, você tem que estar preparado, e uma grande diferença pode ser o uso de roupas de secagem rápida e eficientes na transpiração e em manter o calor do corpo. Nossa linha para motociclismo tem uma linha completa em ThermoSkin que vai de camisetas de manga curta e longa, calças, blusas, luvas, balaclavas e casacos. Esses produtos funcionam como uma segunda pele, ajudando a segurar o calor do seu corpo e a eficiência da transpiração. Nas nossas linhas de produtos da ThermoSense, ThermoPlus e Thermofleece você também pode encontrar alguns itens como os propostos acima se você realmente tem receio de passar frio. Más como aconselha a experiência do meu irmão, se você usar uma boa segunda pele uma camiseta que ajude a transpiração, indicamos nossa Silver Fresh, por baixo da sua roupa ou macacão de motociclismo é a melhor solução! Quanto aos pés, aconselho o uso de nossas botas com sistema AcquaDry, membrana respirável e impermeável, que acelera a dispersão de suor, junto com meias de fibra Coolmax® e suave compressão que irão proporcionar maior conforto.
    Você pode encontrar todos esses produtos no link: https://www.curtlo.com.br/mundos_categoria.asp?mundo=Motociclismo&tipo_prod2=Vestu%E1rio#mundo
    Puxa Marcelino, estou me sentindo um “médico de verdade”… (rs)… sabe quando você vai no medico pra tratar uma dor de barriga e pergunta de uma coceira que te incomoda?!… Tipo duas consultas numa só visita ao Médico?!… (rs)… Obrigado!!
    Acho que o espírito é esse mesmo, quando você coloca a expressão “comer ovo cozido no almoço” na sua consulta!… traduz muito mais do que gastar pouco para viajar!… A viagem de mochilão é muito mais um estilo de vida ou um modo de encarar a vida nem que seja apenas numa viagem do que qualquer outra coisa!
    Se entendi bem, vocês querem fazer um mochilão e não sabem bem para onde ir, você quer ir para a Italia e sua mulher quer ir para França e Inglaterra?!… (rs)… acertei?!
    O planejamento é fundamental para uma boa viagem de mochila e a capacidade de improvisar também, más essa segunda não deve ser uma regra! Quando vocês tiverem o tempo de viagem e intenção de destinos terei o maior prazer em ajuda-los a planejar essa aventura!… ok?
    Se vocês vierem a São Paulo para a Adventure Sport Fair de 01 a 05 de maio na Bienal do Ibirapuera, estarei fazendo uma palestra sobre mochilão pelo mundo!
    Abraços
    Dr. Viagem
  • M. C. F. D. S.
    João Pessoa - 05/06/2016 11:23:00
    Dr. Viagem,

    Ainda lhe consultando!!!!!!!!!!!!
    Vamos chegar na Noruega no início de Agosto e ficaremos lá por um ano, portanto vamos enfrentar o frio, temperaturas abaixo de 5°C; no entanto que devo adquirir como segunda pele: Termo Sense, Skin ou Plus; vamos para estudar e não para praticar esportes.

    Nesse caso, a segunda pele poderia ser de outro tipo de tecido como já orientou: Poliéster e Polipropileno.

    Achei uma loja aquí em João Pessoa na Paraíba, que vendem os produtos de vocês, vou até lá.

    Obrigada.

    Célia
  • Dr. Viagem
    05/06/2016 11:24:00
    Olá Célia,
    Continue sempre nos consultando, estaremos a sua disposição!… ok?
    A segunda pele deve ser usada para manter o corpo seco e aquecido em ambientes de baixa temperatura, sendo assim você pode e deve usá-lo não só em práticas esportivas e atividades ao ar livre… use sempre que estiver em um ambiente frio! Tem gente que até gosta de dormir com a segunda pele, pois seu design anatômico garante liberdade de movimentos e internamente seu exclusivo tecido bifuncional é aveludado e macio. E com costuras planas desenvolvidas para garantir resistência e proporcionar total conforto em contato direto com a pele.
    As segundas peles CURTLO são construídas com fios especiais, microfibras de poliéster e elastano e acabamento final em maquinário de última geração. O tecidos ThermoSkin e ThermoPlus são térmicos e altamente respiráveis proporcionando conforto em ambientes frios. Se vocês vão ficar um ano e atravessar todo o inverno, aconselho a usarem o ThermoPlus ao saírem de casa… e dependendo da calefação dos ambientes de estudo e trabalho também!… ok?
    Se tiver problema para encontrar algum produtos CURTLO nos avise pelo site!
    CURTLO, aonde você for!
    Abraços
    Dr. Viagem
  • M. C. F. D. S.
    João Pessoa - 05/06/2016 11:25:00
    Dr. Viagem, bom dia!!!

    Agradecida mais uma vez pelas orientações dadas.
    Correto, irei visitar a loja aqui em João Pessoa-PB.
    Não encontrando os produtos aqui, acho que irei no Recífe, em Pernanbuco, estado vizinho ao nosso.

    Obrigada!

    Célia
  • Dr. Viagem
    05/06/2016 11:26:00
    Boa Tarde Célia,

    O prazer é todo nosso!
    CURTLO, aonde você for!
  • J. D. M.
    São Paulo - 05/06/2016 15:24:00
    pretendo acampar , qual a primeira pele que tenho que usar? minha duvida ta relacionada com a temperatura em graus celsius. a Elaine Beniz mandou o email :Olá Joel, tudo bem?
    Sobre sua dúvida, é importante salientar que para entendermos a funcionalidade da 2ªpele é preciso considerar as “camadas” de proteção necessárias para cada situação, pois a sensação térmica varia de pessoa para pessoa e das condições climáticas da área.

    Segue abaixo explicação sobre as principais características:

    PRIMEIRA CAMADA:
    ThermoSense® :
    Indicado para temperaturas amenas, absorve a umidade do corpo e regula a temperatura.
    É produzida com malha de poliamida SUPPLEX® que facilita a transpiração e mantém a temperatura do corpo estável, LYCRA® que permite alta mobilidade 360º e fator de Proteção UV 50+ que protege dos raios UVA e UVB.
    Ideal para temperaturas amenas e atividades de alta performance que requerem maior flexibilidade.

    ThermoSkin® :
    Mantém o corpo seco e aquecido em ambientes de baixa temperatura.
    Seu design anatômico garante liberdade de movimentos em qualquer atividade física.
    Internamente, seu exclusivo tecido bifuncional é aveludado e macio.

    ThermoPlus® :
    Ideal para a prática de atividades em temperatura mais baixa, pois proporciona alta retenção de calor. Recomendamos este para as temperaturas muito frias.
    Construído com microfibras e elastano, cria o efeito “Radial Stretch”, que possibilita maior conforto e liberdade de movimentos 360º.

    SEGUNDA CAMADA:
    ThermoFleece® 100 :
    O tecido ThermoFleece 100 favorece o equilíbrio térmico e contém proteção UV 50+.
    É adequado ao inverno tropical, tem toque macio e dá sensação de aconchego.
    Mantém o corpo aquecido, não bloqueia o vapor da transpiração e permite que o corpo respire.

    ThermoFleece® 200 :
    O tecido ThermoFleece 200 proporciona maior proteção contra o frio ampliando a sensação de bem-estar.
    Além da beleza, seus recortes proporcionam excelente caimento e dão liberdade ao movimento.

    ThermoShield® :
    Indicado como uma camada sobreposta às 2ªpele para ambientes muito frios.
    Construído em 3 camadas : ThermoFleece® externo + membraba respirável e impermeável + tecido mesh (que acelera a absorção da umidade)
    Mantém o conforto térmico e o corpo aquecido, pois a água não passa da camada externa para a interna.
    No sentido inverso as moléculas de vapor da transpiração são transportadas através da membrana interior por processo de absorção e evaporação proporcionando respirabilidade.

    Criamos um site especial para conhecer os diferenciais e as linhas completas.
    Se quiser maiores detalhes, por favor acesse http://www.thermoskin.com.br

    Espero te ajudado e qualquer sugestão ou dúvida, estamos a disposição!

    Att.,

    Elaine Beniz
    mas a duvida que ficou de entender e com relação aos :para : ” temperaturas amenas “, “baixa temperatura”, “temperatura mais baixa”.
    como poderia interpretas essas temperaturas acima , pode ser assim :
    ” temperaturas amenas ” 10 a 20 g c
    , “baixa temperatura” 10 a 5 g c
    , “temperatura mais baixa” mais baixo que 5 gc.

    fico na espera, e agradeço ,joel
  • Dr. Viagem
    05/06/2016 15:24:00
    Olá Joel,
    Entendi sua duvida!… Acredito que a Elaine quis explicar a você sobre a funcionalidade de cada produto oferecido pela CURTLO!… Na verdade ela esta certa em afirmar que o conforto térmico depende de algumas condições como ambiente, clima, altitude, características do próprio praticante de atividade ao ar livre, etc.
    Em regra geral podemos afirmar que para as atividades de exposição a muito frio ao ar livre, o ideal é vestir-se de maneira correta e versátil usando um sistema de camadas… necessitamos proteger o corpo contra o frio, vento, umidade e etc. O segredo é encontrar uma boa mistura entre as diferentes camadas de roupas que compõem essa proteção.
    Basicamente, existem três principais camadas, mas que poderão aumentar dependendo do tipo de atividade e ou clima que vai enfrentar. Com o grande avanço da tecnologia dos tecidos, existem vários produtos, mas basicamente teremos a seguinte combinação:
    1ª CAMADA – ROUPA INTERIOR (SEGUNDA PELE) – UNDERWEAR.
    É a camada que estará em contato com a pele, cuja função é transferir a umidade do suor pra fora, mantendo o corpo o mais seco possível. Esta capa deve ser de tecido de rápida secagem. A segunda pele deve ser usada para manter o corpo seco e aquecido em ambientes de baixa temperatura, sendo assim você pode e deve usá-lo não só em práticas esportivas e atividades ao ar livre… use sempre que estiver em um ambiente frio!
    Os materiais mais utilizados são o polipropileno e poliéster.
    2ª CAMADA – ROUPA INTERMEDIÁRIA.
    A segunda camada é a responsável de manter o calor corporal. Existem vários tipos de tecido. O mais comum é o fleece.
    3ª CAMADA – CAPA EXTERNA IMPERMEÁVEL – ANORAK
    A terceira camada impermeável ou camada externa serve para proteger contra o vento e água. Existem vários tipos de materiais, composições e tipos de anorak.
    Opção em caso de frio extremo (-10ºc pra baixo), pode-se utilizar um casaco com isolamento de fibra ou pluma de ganso.
    Pluma de Ganso – É o melhor isolamento conhecido, mais leve e compressível que se pode encontrar, ideal para todo tipo de atividades de inverno com baixa umidade no ambiente, quando molhada perde sua capacidade de isolamento térmico (bem cara).
    Fibra Sintética – Necessita de mais volume que a pluma para conseguir um bom isolamento, é de fácil cuidado e uso. Não perde poder de isolamento em umidade e possui secagem rápida.
    Em geral pode-se dizer que um casaco de pluma é mais conveniente para inverno em locais muito frios e secos, mas para uso geral, é mais recomendável um casaco de fibra sintética”.
    Dica: Você pode aplicar as mesmas regras com o saco de dormir e a barraca Tem gente que até gosta de dormir com a segunda pele, pois seu design anatômico garante liberdade de movimentos e internamente seu exclusivo tecido bifuncional é aveludado e macio e com costuras planas desenvolvidas para garantir resistência e proporcionar total conforto em contato direto com a pele.
    Com certeza você vai precisar de segunda pele e deve pensar em usar todas essas camadas se for passar acampando em temperaturas de 5ºC ou menos, onde a sensação térmica fica facilmente negativa. Se já possui experiências de sensações térmicas de desconforto nos informe que poderemos ajuda-lo na escolha adequada.
    Você pode encontrar todas essas opções no nosso site da CURTLO com detalhes dos tecidos da linha Thermo e Vestuário Masculino… https://www.thermoskin.com.br/
    Acho que comprar mais de uma opção de segunda pele para você dependendo do lugar aonde vai acampar e tempo que vai ficar na atividade seria uma boa ideia.
    Se tiver problema para encontrar algum produto CURTLO nos avise pelo site!
    CURTLO, aonde você for!
    Grande Abraço… espero ter ajudado…
    Dr. Viagem

    de: maria celia figueiredo dos santos | João Pessoa | Bik
  • L. U.
    São Paulo - 05/06/2016 15:41:00
    Qual a melhor e mais quente tecnologia para neve?
  • Dr. Viagem
    05/06/2016 15:41:00
    Olá Lara, como vai?…
    Supondo que sua pergunta se direciona para as atividades de exposição a muito frio ao ar livre, o ideal é vestir-se de maneira correta e versátil usando um sistema de camadas, necessitamos proteger o corpo contra o frio, vento, umidade, neve, etc. O segredo é encontrar uma boa mistura entre as diferentes camadas de roupas que compõem essa proteção.
    Basicamente, existem três principais camadas, mas que poderão aumentar dependendo do tipo de atividade e ou clima que vai enfrentar. Com o grande avanço da tecnologia dos tecidos, existem vários produtos, mas basicamente teremos a seguinte combinação:
    1ª CAMADA – ROUPA INTERIOR (SEGUNDA PELE) – UNDERWEAR.
    É a camada que estará em contato com a pele, cuja função é transferir a umidade do suor pra fora, mantendo o corpo o mais seco possível. Esta capa deve ser de tecido de rápida secagem. Os materiais mais utilizados são o polipropileno e poliéster.
    2ª CAMADA – ROUPA INTERMEDIÁRIA.
    A segunda camada é a responsável de manter o calor corporal. Existem vários tipos de tecido. O mais comum é o fleece.
    3ª CAMADA – CAPA EXTERNA IMPERMEÁVEL – ANORAK
    A terceira camada impermeável ou camada externa serve para proteger contra o vento e água. Existem vários tipos de materiais, composições e tipos de anorak.
    Opção em caso de frio extremo (-10ºc pra baixo), pode-se utilizar um casaco com isolamento de fibra ou pluma de ganso.
    Pluma de Ganso – É o melhor isolamento conhecido, mais leve e compressível que se pode encontrar, ideal para todo tipo de atividades de inverno com baixa umidade no ambiente, quando molhada perde sua capacidade de isolamento térmico ($$$)
    Fibra Sintética – Necessita de mais volume que a pluma para conseguir um bom isolamento, é de fácil cuidado e uso. Não perde poder de isolamento em umidade e possui secagem rápida.
    Em geral pode-se dizer que um casaco de pluma é mais conveniente para inverno em locais muito frios e secos, mas para uso geral, é mais recomendável um casaco de fibra sintética.
    Dica: Você deve pensar em usar essas camadas em temperaturas abaixo de 5ºC, onde a sensação térmica fica facilmente negativa.
    Você pode encontrar todas essas opções no nosso site da CURTLO com detalhes dos tecidos da linha Thermo e Vestuário Feminino… CURTLO, aonde você for!
    Espero ter ajudado,
    Dr. Viagem.

Envie a sua pergunta




*Campos obrigatórios