Embaixadores

Nossos embaixadores são peças fundamentais! São pessoas dos mais variados mundos e estilos, apaixonados pelo que fazem, comprometidas com seus projetos e que conhecem nossos produtos como verdadeiros especialistas. Estamos juntos nessa jornada por uma causa maior: a vida ao ar livre! Sempre valorizando a preservação ambiental e o respeito pela diversidade cultural, os Embaixadores CURTLO compartilham suas vivências e experiências, a fim de inspirar outras pessoas a irem em busca de seus sonhos!

  • Alex Mendes

    Alex Mendes é o mais novo integrante do #TeamCurtlo, literalmente! Com apenas 16 anos, ele já é um escalador #feradamontanha do Sul de Minas!
 Ele iniciou no esporte com apenas 11 anos, de lá até aqui já participou de diversos campeonatos pelo Brasil e acumula diversos títulos.

  • André Dib

    Fotógrafo desde 2002, André Dib produz reportagens para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do Brasil e do exterior. Participou de diversas expedições no País para registrar o modo de vida dos povos tradicionais e a riqueza natural de biomas como Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônia. Apaixonado pela vida ao ar livre, André escalou algumas das principais montanhas brasileiras. Ascendeu aos 11 principais picos do País e às mais belas montanhas da América, como Aconcágua, Ojos del Salado, Illimani, Sajama, Parinacota, Cotopaxi, entre outras. A natureza pulsante e a forma em que o ser humano se encaixa nela é o foco principal de seu trabalho, que não se restringe a paisagens, mas também a cenas cotidianas, e aos costumes e tradições de um mundo diverso em suas origens.
 André ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais com temas relacionados à natureza. Entre eles estão o ABB Photo Competition, em Zurique, na Suíça; dois prêmios FUNARTE, no Brasil; e dois Latino Americanos de Fotografia, presidido pelo fotógrafo da Magnum René Burri. Levou o primeiro prêmio no Festival Internacional de Filmes de Montanha, e foi finalista do prêmio HSBC de Jornalismo, com o tema sustentabilidade. 
O fotógrafo trabalha também em projetos de livros. Clicou os cenários do livro Parques Nacionais Brasileiros, trabalhou no livro da E-Pharma, sobre saúde nos rincões do Brasil e atualmente trabalha no projeto do Livro Madeira-Mamoré, na Amazônia, ainda em fase de execução. A força das imagens capturadas "in loco" e o desafio de buscar inspiração em lugares isolados e de difícil acesso tornaram-se a marca da trajetória do fotógrafo. Seja a seis mil metros de altitude, nos escarpados picos andinos ou na umidade verde da Amazônia, a lente de Dib sempre consegue enquadrar algo mais vivo, mais atrevido, mais inédito, mais belo, mais significativo.

  • Carla e Elio

    O Expedição Andando por aí é um blog em forma de diário, onde os autores, Carla e Elio, relatam e fotografam suas viagens (incluindo trekking e hiking) pelos países da América do Sul. A ideia de criar o blog surgiu depois de algumas viagens realizadas em 2010, com a intenção de informar parentes e amigos de suas aventuras, com fotos de cada dia. Com o passar do tempo, as publicações alcançaram mais pessoas e tornou-se uma boa fonte de informações para outros viajantes, com dicas e destinos variados. O blog também contribui na divulgação de roteiros pouco conhecidos, visando melhorar a renda das comunidades visitadas, pois acreditam no Turismo de Base Comunitária. Além de informar, incentiva os leitores a praticarem caminhadas ao ar livre, sempre respeitando seus limites pessoais e a natureza. 
“Porque a gente só preserva aquilo que conhece!”

  • Cláudio e Joyce Guimarães

    Cláudio e Joyce Guimarães sonharam, planejaram e finalmente realizaram a primeira parte do projeto Terra sem Fronteiras. Em 2007, a bordo de uma Land Rover Defender 90, eles trilharam mais de 70.000 km de Santa Catarina até o Alasca (ida e volta). Oito meses de estrada, incontáveis experiências, diferentes realidades, histórias inesquecíveis e, claro, alguns perrengues. A viagem também teve foco educacional, para estudar aspectos naturais, sociais, históricos e econômicos das Américas, o que fez com que houvesse interação com escolas, professores e alunos.
 Como o início do projeto foi em grande estilo, não tem como desistir, certo? E foi assim que aconteceu! Desde então, o projeto se tornou parte das vidas de Cláudio e Joyce, que todo ano fazem uma grande viagem para conhecer novas culturas dentro e fora do país!

  • Cristian Dimitrius

    A vida selvagem sempre fez parte da rotina de Cristian e, foi em meio ao relevo montanhoso de sua cidade natal, Itajubá, que o mineiro aprendeu a amar a natureza e a enxergá-la com outros olhos. Depois de cursar Biologia, Cristian passou a trabalhar com mergulho autônomo em diversos pontos do mundo, onde também filmava e fotografava seus alunos. Após retornar ao Brasil, começou a produzir uma série de matérias para a TV, viajando para lugares distintos sempre em busca de belíssimas imagens da vida selvagem. Cristian é um dos poucos cinegrafistas e fotógrafos do Brasil especializado em vida selvagem e história natural. Suas técnicas inovadoras de câmera estão ajudando a revolucionar a forma como o público vê e percebe a vida selvagem. Cristian foi vencedor do Emmy Awards 2013, com o prêmio de Melhor Direção de Fotografia em documentários. Entre suas principais realizações, Cristian tem créditos em produções feitas para as maiores redes de televisão do planeta, incluindo a BBC, National Geographic, Discovery Channel, TV Globo, History Channel e Animal Planet. Atualmente ele é apresentador do quadro Domingão Aventura, no Domingão do Faustão da Rede Globo. A missão de vida de Cristian Dimitrius é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta através de suas imagens, afinal, quanto mais pessoas conhecerem a natureza, mais pessoas nós teremos em prol da conservação dela e do uso consciente dos recursos naturais.

  • Douglas Simões

    Em 2006, Douglas teve seu carro roubado e ressuscitou uma bicicleta que estava parada para ir ao trabalho, depois disso, nunca mais teve carro! Mas, foi pedalando com seu pai num domingo de sol em 2012 pelas ciclo faixas da cidade de São Paulo, que percebeu quantas pessoas estão colocando suas bikes nas ruas. Então, por que não colocá-las também na estrada? Assim o sonho da Ybytu foi sendo construído pouco a pouco, até se tornar realidade em maio de 2015. A Ybytu – viaje de bicicleta é uma agência focada exclusivamente na operação de viagens de bicicleta pelo Brasil e pelo mundo.

  • Edu Ramires

    Edu é um dos ciclistas mais importantes do Brasil. Começou sua carreira de atleta no BMX, onde conquistou importantes títulos, depois com o surgimento do mountain bike no final dos anos 80, trocou de modalidade, onde foi pioneiro e seguiu na conquista por títulos importantes, entre eles o Campeonato Mundial Amador em 1989. Foi Técnico da seleção brasileira de mountain bike por 6 anos (2004-2010) e da Seleção Brasileira de Mountain Bike nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Participou do curso para técnico de Mountain Bike da União Ciclística Internacional UCI (Aigle/Suíça 2005) e ministra cursos de MTB em todo o país. É organizador de eventos junto ao Sampa Bikers, fundador da feira Bike Expo Brasil e criador do Bike Park Cemucam. Temos um carinho especial pelo Edu, nosso padrinho, pois foi ele quem colocou o fundador da CURTLO, Fernando Oliveira, em contato com o nome “CURTLO” pela primeira vez!
 Principais resultados: Bi Campeão Paulista de BMX 1983/1984 Bi Campeão Brasileiro de BMX 1983/1984 
2º Lugar etapa Campeonato Americano ABA BMX 1983 
3º Lugar Campeonato Fall Classic MTB USA 1989/1990 
Vice Campeão Brasileiro de MTB 1989/1990 
Campeão Mundial Expert MTB/Mammoth Mountain USA 1989 
Bi Campeão Paulista MTB 1998/1999 
Campeão Paulista Master MTB 2002 Campeão Iron Biker 2002
 Campeão Brasileiro Master de MTB 2003
 Campeão Copa MTB Ametur/Reebok/PowerBar MTB 2003 
Campeão Brasileiro Master de MTB 2004 
Campeão Panamericano Master de MTB/ Ecuador 2004 
2º Lugar La floreal MTB Marathon / Suiça 2005 
Tri Campeão Brasileiro Master de MTB 2006/2007/2008 
Vice Campeão Panamericano Master de MTB / Venezuela 2008 
Campeão Brasileiro Master de MTB 2010 
Campeão Panamericano Master de MTB 2010.

  • Eduardo Cotrim

    Dudu, como é mais conhecido, sempre esteve na vida ao ar livre. Filho de Gute e Célia, pioneiros em ecoturismo na região das Agulhas Negras e a quarta geração de uma família de funcionários do Parque Nacional do Itatiaia. Cresceu acompanhando grupos ao Parque e Região de Visconde de Mauá através da empresa de seus pais Gute Passeios. 
Atualmente ele é voluntário no Parque Nacional do Itatiaia, participando de câmaras técnicas e ações em prol do Parque. Além de ser membro do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Anjos da Montanha. Biólogo, atua na área de educação ambiental viajando com escolas para diversos roteiros no Brasil e guia grupos ao topo das montanhas de Itatiaia. Apaixonado por viagens e esportes radicais dos mais variados tipos.

  • Fabrício Barbosa

    De família humilde, o Fabrício passou sua infância acompanhando os avós na roça, e por isso, desde criança admirava a natureza e os costumes simples da vida no campo.
Ele descobriu os esportes de montanha na adolescência. A cidade onde morava (e ainda mora), São Bento do Sapucaí (SP), é um dos principais pontos de escalada do estado e do Brasil. Fabrício começou a trabalhar com projetos sociais que envolvia os jovens da cidade com a escalada e montanhismo. Ainda jovem aprendeu a trabalhar como guia de montanha quando muitas empresas de ecoturismo começaram a se instalar na região. Colocou seus conhecimentos à disposição também do CAT de São Francisco Xavier e no projeto Transmantiqueira. 
Fabrício sempre treinava para ter melhor desempenho na escalada e também gostava muito de caminhar em montanha. É guia fundador da Baú Ecoturismo. Visitando as provas de corrida de montanha, onde sua esposa Juliana trabalhava, ele conheceu o Celinho, um forte corredor e também embaixador CURTLO. Convidado para treinar junto com ele, foi daqui que surgiu mais um grande atleta apaixonado pelas montanhas! Fabrício e Celinho trouxeram para o Brasil uma vitória inédita no El Cruce Columbi em 2017.

  • Felipe Guimarães

    O mineiro Felipe Guimarães é um escalador dedicado e bastante conhecido no Sul de Minas Gerais, onde trabalha como instrutor há mais de 15 anos. Ele está à frente de diversos trabalhos ligados à escalada, como recuperação de trilhas, abertura de novas vias e publicação de guias. O Hostel Picus é onde ele une sua paixão por ensinar e receber pessoas do Brasil e do mundo, que de lá partem para aventuras variadas. É lá que o Fera da Montanha, como é chamado, mantém sua escolinha de escalada, ensinando as crianças da cidade, desde cedo, a paixão pelo esporte.

  • Gabriela de Carvalho

    Gabi é atleta de corrida de aventura desde 1998, Personal Trainer e capitã da Equipe CURTLO Lobo-Guará, que conta com apoio da marca desde 2004 e está entre as melhores do Brasil! Assim como a equipe, Gabi também testa equipamentos, acessórios e peças de vestuário, colaborando para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossos produtos.

  • Helinho

    Hélio Alexandre de Souza, morador de São Luiz do Paraitinga-SP, trabalha desde 1999 com atividades ao ar livre e Educação Ambiental, tendo o Rafting (descida em corredeiras com botes infláveis e equipamentos de segurança) como atividade principal. Junto de seus companheiros de trabalho, participou com afinco dos resgates na enchente que inundou a pequena cidade em 2010, sensibilizando a população sobre as questões ambientais, a importância do desenvolvimento do turismo local e a convivência harmoniosa com a Natureza. Gente simples e que respeita a natureza, merece nosso respeito, por isso leva a marca de ser um Embaixador CURTLO!

  • Jasmine Benato

    Jasmine Benato é gaúcha de Veranópolis, com modos delicados e aquele jeitinho tímido. À primeira vista, mal se imagina o que a jovem de 24 anos gosta de fazer para viver. Secretária executiva à quase 10 anos e futura contadora, ela concilia: o trabalho, a faculdade, a família e muitos treinos de Mountain Bike, corrida, natação e musculação.
 No esporte, a paixão pela “magrela” vem desde criança, no decorrer do tempo, a brincadeira foi tomando uma dimensão gigantesca. Mas ela não se limita só ao Mountain Bike. Jasmine já participou de diversas provas de corrida de rua, corrida de montanha e corrida de aventura, nas quais obteve excelentes resultados. ”Meu técnico diz que sou coringa. Estamos aí para qualquer aventura”, brinca. As adversidades enfrentadas ao pedalar/correr por muitos quilômetros por lamas e trilhas, ao atravessar rios e entrar na mata podem não ser muito bem vistos pelas mulheres. Jasmine tenta transpor essa visão: “Toda mulher que monta em uma bike pela primeira vez ou começa a correr não larga nunca mais. É realmente prazeroso, porque o obstáculo passa a não ser apenas o ambiente, mas você mesma.”, afirma.

  • Jota Marincek

    Quando tinha 15 anos Jota se atirou em uma viagem de ônibus pelo Nordeste do Brasil e, deste então escreveu sua história viajando dentro e fora do país. Apaixonado por trekkings e viagens de aventura, fundou em 1992 a operadora Venturas Viagens, que desde cedo organizava roteiros inusitados para locais como Chapada Diamantina, Machu Picchu e Patagônia. Em outubro de 1993 fez a primeira de muitas viagens ao Nepal, onde acompanha até hoje os grupos de trekking nas regiões do Everest (Campo Base e Gokyo) e Annaprna (Santuário). Sua empresa se tornou referência no mercado de viagens para destinos de natureza e culturas exóticas. Viagens para locais inusitados como Vietnã, Camboja, Indonésia, Butão, dentre muitos outros, são a especialidade da Venturas.

  • Juan Rivas

    Designer gráfico e fotógrafo de profissão, mas desde a adolescência sempre pratiquei campismo e caminhadas pela América do Sul. No Brasil desde 1985, conheceu a Serra Catarinense, mais precisamente o município de Urubici, em 1991. Numa primeira travessia de 5 dias pelo Campo dos Padres, procurando a nascente do Rio Canoas, viu que era o lugar que escolheria para viver. Durante os anos seguintes guiou grupos em travessias de trekking e assim foi surgindo a Corvo Branco Expedições. Em 1997, junto com a esposa Gisele Carreires, compraram uma pequena propriedade na Serra do Corvo Branco e nasceu o Refúgio de Montanha Rio Canoas, que se trata de uma pequena pousada para 10 pessoas e um albergue para 14 pessoas, somado as atividades da Corvo Branco Expedições. Este empreendimento foi pioneiro em ecoturismo na região serrana de Santa Catarina e principalmente a base ideal para as pessoas ligadas com a cultura de montanha, que viam no Refúgio o comprometimento das atividades com a conservação da natureza. É de destacar a atuação do casal à frente da ONG Instituto Serrano de Conservação da Natureza, a parceria com o Parque Nacional de São Joaquim e a criação da Semana do Ecoturismo de Urubici. Em 2005 Juan Rivas editou o livro “Serra Catarinense. As Montanhas do Sul do Brasil” com projeto gráfico e fotos de autoria própria. Possui arquivo fotográfico de vários países andinos, Alpes Italianos, África do Sul e Brasil.

  • Jurandir Lima

    Formado em Engenharia da Qualidade Ambiental pela Universidade de São Paulo, Jurandir Lima é fundador da Trilhas & Trilhas, uma operadora de ecoturismo com o propósito de oferecer atividades ao ar livre de maneira consciente e sem impactos ambientais. Ele é um ambientalista por princípio e é conhecido por ministrar workshops de fotografia em diversos roteiros pelo Brasil. Nosso apoiado é a prova de que, quando estimulado desde criança, o respeito pela natureza se torna tão forte, mas tão forte, que pode alterar ou influenciar todo um estilo de vida. No caso de Jurandir, seu trabalho já o levou visitar 46 Parques Nacionais de todas as regiões do país, produzindo mais de 160 mil fotografias de natureza, que foram expostas em diversos países, entre eles, Alemanha, Chile, Espanha, Estados Unidos e México. Todos os seus roteiros na natureza têm uma parada estratégica para contemplação e explicação sobre ecossistema, fauna, flora, geografia e clima, afinal, como o próprio Jurandir diz: “ninguém preserva o que não conhece.”

  • Lobo-Guará

    A CURTLO Lobo-Guará é uma equipe de corrida de aventura que conta com apoio da CURTLO desde 2004. Capitaneada por Gabriela Carvalho, atleta de corrida de aventura desde 1998, a equipe que está entre as melhores do Brasil! O currículo da equipe fica mais longo a cada ano! Entre as provas das quais participou, estão o Desafio dos Vulcões, entre Argentina e Chile; todas as etapas da Ecomotion/Pro, a maior competição da modalidade realizada no Brasil; Brasil Wild; Empório Aventura Race Series; Chauás e Adventure Camp. A CURTLO Lobo-Guará também testa equipamentos, acessórios e peças de vestuário, colaborando para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossos produtos.

  • Luah Galvão e Danilo España

    Em fevereiro de 2011, a atriz e apresentadora Luah Galvão e o fotógrafo Danilo España deixaram o Brasil e enfrentaram, por mais de 2 anos, os desafios do mundo! Idealizaram o Projeto Walk and Talk para entender o que move, inspira e motiva as pessoas nas mais distintas raças, credos, culturas e cores. Queriam dar mais significado para suas vidas, buscavam um propósito! O desejo do Walk and Talk era saber se pessoas que desenvolvem os seus talentos são mais motivadas que as demais. E para cumprir essa missão, visitaram mais de 180 destinos, passando por 28 países em 5 continentes. Eles ouviram inúmeras histórias de superação, colaboração, excelência, desenvolvimento de talentos, liderança, parceria, generosidade, amor… Voltaram ao Brasil em meados de 2013 para compartilhar com todos essa grande experiência humana que mudou suas vidas. Eles ainda seguem coletando histórias e atitudes inspiradoras de pessoas em diversas regiões do Brasil e do mundo! Suas palestras têm como pano de fundo essa grande aventura do projeto Walk and Talk pelos 5 continentes. Os temas principais são abordados através das experiências vividas pelos viajantes e das histórias reais e inspiradoras coletadas em suas entrevistas pelo mundo. Paisagens, cores e pessoas de todos os cantos dão vida à apresentação, revelando a diversidade e cultura dos países visitados. A Luah e o Danilo não param nunca! Após a viagem de volta ao mundo já fizeram um projeto no Caminho de Santiago e outro no Peru, sempre em busca de histórias inspiradoras sobre o que motiva as pessoas das mais variadas raças, credos, culturas e cores.

  • Luciano Zandoná

    Luciano Zandoná é biólogo, mestre em biodiversidade vegetal, especialista em conservação de orquídeas e fotógrafo de natureza. Em seu currículo há incontáveis projetos de criação, manejo e recuperação de áreas com espécies de orquídeas e plantas em extinção. Também prega o respeito aos animais e acredita na importância da preservação deles - sem animais saudáveis que dispersam as sementes de espécies nativas, não teremos florestas saudáveis e sabemos da sua importância para a proteção e manutenção da nossa água - em alguns minutos de conversa, você poderá ver quantas fotos de animais ele guarda em seus arquivos!

  • Luiz Domingues

    Luiz Domingues é um profissional que conhecemos como “multi”, sabe? Ele é personal trainer, palestrante, escritor de livros, consultor e possui uma formação acadêmica de dar inveja! Mas, o que ele tem em comum com a gente? O Luiz ajuda as pessoas a realizarem sonhos, a terem experiências que elas jamais imaginaram que seriam capazes de realizar... No início da década de noventa, foi quando ele percebeu que as pessoas tinham desejos de fazer algo diferente, mas não sabiam como realizá-los. “Muitos queriam mesclar viajem, turismo, gourmet e desafios”, completa Domingues. Essas experiências sempre estavam ligadas a alguma modalidade na vida ao ar livre, mas a maioria das pessoas não podiam se dedicar 100% ao preparo ou não queriam se transformar em atletas de performance. O trabalho de Domingues desde então é este: preparar as pessoas para terem saúde e desfrutar do momento que tanto sonham! O desafios já foram diversos: “desde a participação de uma corrida de 5km até um Ironman, Santiago de Compostela, 60Km com canoa havaiana, viagens de bike e moto pelo Brasil!” A dica do Luiz para quem deseja viver uma experiência inesquecível é: “primeiro fazer uma avaliação da aptidão física, para entender qual a sua condição física atual. Depois de escolher o destino, se preparar adequadamente com um ou mais profissionais e selecionar os equipamentos que irá utilizar. Entenda que tudo exige planejamento, e que a segurança (cuidados) são importantíssimos para que os momentos sejam os mais prazerosos e inesquecíveis.

  • Marcos e Carol

    A melhor forma de viver a vida é amando, a melhor expressão de amor é doar o seu tempo, e o melhor tempo para amar é agora! Missão Mundo é um projeto social que nasceu para transformar vidas com simples gestos. Com a mochila nas costas e muita disposição, Marcos e Carol partiram para uma experiência cultural e social ao redor do mundo. Durante estimados 2 anos, o casal passará por todos os continentes fazendo projetos sociais, trabalhos voluntários, ajudas humanitárias e troca de culturas em cada país. Como todas as coisas boas da vida devem ser compartilhadas, todo o projeto é propagado semanalmente através de várias mídias como: Blog, Youtube, Facebook e Instagram. A mescla de conteúdo social e turístico tem despertado nos seguidores, além da curiosidade, motivação para também exercer um ato de bem! O casal está desde Novembro de 2016 na estrada e até agora passou por: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Fazendo diversas ações sociais que impactaram positivamente a vida de muitas pessoas, desde ajudar em um instituto que cuida de crianças em tratamento de câncer no Uruguai, fazer uma campanha que proporcionou um ano de suprimentos higiênicos e quatro meses de despensa cheia para trinta e quatro crianças carentes no Peru, até a construção de uma casa para uma família em uma favela na Argentina. Juntos há 8 anos e casados há 2, com algumas viagens e ações sociais no portfólio, deram início ao projeto de suas vidas. A realização do projeto só foi possível, após muito planejamento, economia e coragem, pois abdicaram de seus empregos e venderam todos os bens materiais para financiar a viagem. O projeto não conta com nenhum incentivo financeiro externo. É isso, abdicar de algumas coisas e sair da zona de conforto pode valer muito a pena. Que esse projeto possa te motivar de alguma maneira.

  • Mazinho Bender

    Mazinho, nosso Embaixador CURTLO desde sempre, é o idealizador do grupo Tribo do Pedal Selvagem, começou na bike desde pequeno e aos poucos esse amor e dedicação foi crescendo, até que, segundo ele, “não havia outra coisa e possibilidade a não ser a bike.” Para ele, o Mountain Bike é uma atividade lúdica que nos permite conhecer nossos limites e integrarmos com outras pessoas, lugares e situações inusitadas. O objetivo do grupo, batizado com o nome de Tribo do Pedal Selvagem desde 1999, é fazer passeios de vários níveis técnicos e aumentar a oferta para que mais pessoas possam usufruir desta atividade! O grupo está sempre antenado com as novidades do mercado e escreve muitas dicas para quem quer começar nesta atividade! Se você é de São Paulo ou região, não perca a oportunidade de fazer um passeio com a Tribo do Pedal Selvagem!

  • Michel Bögli

    Michel Bögli começou a praticar polo aquático aos 13 anos para “...gastar toda aquela energia!”, segundo sua mãe! Aos 18 competiu seu primeiro triathlon e seguiu carreira profissional até 1997, tendo participado de mais de 150 provas, entre elas dois Ironman no Havaí. 
Foi um dos percussores das corridas de aventura no país, participando de diversas provas “experimentais” e das primeiras edições da famosa EMA (Expedição Mata Atlântica). Também integrou a primeira equipe brasileira na Race Across America – RAAM em 1994, participando ao longo dos anos em 5 edições desse evento, sagrando-se campeão e recordista na categoria duplas no ano de 2001. Participou ainda do extinto Extra Distance nas edições de 2002 (Fortaleza - São Paulo), 2003 e 2004 e foi o criador do Desafio 24h de ciclismo, prova que aconteceu entre os anos de 2003 e 2008 na capital Cearense. Estreou na famosa Cape Epic (África do Sul) em 2008, participando todos os anos até 2011. Apaixonado por motos, rodou solo pelo sudoeste do continente africano em duas viagens, conhecendo a Namíbia, Botswana e Zimbábue.
Nas horas vagas trabalha como consultor e organizador de eventos esportivos.

  • José Palma

    Palma, aos 46 anos, em 1996, conseguiu realizar seu sonho de adolescente e percorrer o Caminho de Santiago de Compostela - iniciando sua jornada em Saint Jean de pie de Port – França. Não saiu impune desta experiência transformadora. Quando voltou ao Brasil, recolheu-se ainda por um período de 14 dias em total isolamento, para digerir os efeitos de sua peregrinação. Percebeu que as setas do Caminho de Santiago lhe apontavam novos rumos – um “outro” Caminho. Aprendeu com a mochila a exercer o desapego e o desprendimento material e entendeu que o que pesa no Caminho e na vida é a “vaidade”. Com as setas do Caminho aprendeu a prestar atenção aos pequenos sinais. Em meados de 2001, reduziu sua vida corporativa e decidiu implantar no Brasil um Caminho preparatório ao Caminho de Santiago. Uma rota contemplativa, que pudesse proporcionar um ambiente com as mesmas características do Caminho de Santiago. Optou pela área rural, para que os peregrinos pudessem ter mais contato com a natureza - momentos de reflexão e introspecção. Albergues simples para acolhê-los, praticando o verdadeiro amor peregrino, para que pudessem descansar e renovarem suas forças. Um caminho sinalizado, seguro e com ampla estrutura de apoio. Assim em 15 de julho de 2002, partiram de Santana de Parnaíba 93 peregrinos conduzindo a imagem de Santiago – vinda da Espanha – 240 km e 11 dias depois chegaram à Casa de Santiago em Águas de São Pedro. Estava inaugurado o Caminho do Sol.

  • Paulo e Helena Coelho

    Montanhismo é uma das inúmeras possibilidades de se praticar atividade esportiva em ambientes naturais. Podem-se escalar as montanhas rochosas, nevadas, mistas, ou simplesmente, caminhar em ambientes de montanha. A história destes nossos embaixadores montanhistas começou assim... O Paulo viu a possibilidade de viajar para lugares naturais de beleza exuberante e a Helena para continuar praticando algum esporte. “Começamos a praticar no chamado campo escola do Jaraguá para onde íamos todos os domingos pela manhã.” O esporte foi o ponto em comum e hoje se tornou o motor condutor da vida dos dois, tanto é que o incentivo dos dois para continuar escalando é “ainda há muitas montanhas para se escalar no mundo.” Muitas das montanhas famosas eles já conquistaram, e as maiores lições foram a amizade, o conhecimento entre culturas e países, a preservação da natureza e a prática do esporte com o menor impacto ambiental possível. Segundo os montanhistas, “Há 40 anos, quando iniciamos, tudo era muito rudimentar. Os equipamentos e vestimentas utilizados não estavam disponíveis no mercado. Também, o conhecimento que se tinha das montanhas e das vias a serem escaladas era quase nada. Ou tínhamos algum relato em raros livros, ou tínhamos que ir e pesquisar no local. Observar a montanha e estabelecer a rota de subida.”

  • Ricardo Martins

    Ricardo Martins é especializado em mobilidade urbana, já viajou pela América do Sul durante 4 anos e agora, com o incentivo da CURTLO pedala pelo projeto Roda Mundo, uma volta pelo globo em uma bicicleta de bambu, para descobrir culturas, aproximar pessoas e encontrar novas soluções de mobilidade urbana pelos 5 continentes!
 Vai com tudo, Ricardo, estamos com você, girando pelo mundo, enfrentando perrengues e comemorando vitórias, aonde você for!

  • Teresa D'Aprille

    Como começar a contar a história da Teresa? Quem sabe contar a parte na qual a bike entrou na vida dela seja mais interessante... Após um casamento de 12 anos, veio a separação e, junto com ela, uma mudança radical de vida: volta aos estudos, ao trabalho e a compra de uma bicicleta, que na época era o meio de locomoção entre a casa e o trabalho. Depois da turbulência, um namorado ciclista fez com que a Teresa se apaixonasse não só por ele, mas também pela bike, passando a treinar e a trabalhar em uma loja especializada neste segmento. Em 1992, surgiu a ideia do grupo de pedal só para mulheres (embora homens pedalem de vez em quando), o Saia na Noite, que além de ensinar a novas ciclistas o prazer da magrela, ajuda muitas delas a passarem por momentos difíceis da vida, assim como a Teresa passou um dia.

  • Thiago Costa

    37 anos, aventureiro e motociclista desde 1992, quando começou a dirigir bicicletas... Thiago dirigiu centenas de milhas em todo o Brasil e pelas estradas da América do Sul e hoje está dando a volta ao mundo sob duas rodas em uma viagem de 4 anos, que começou em 2016! Sua bagagem na vida ao ar livre é longa! Já participou de trekkings e caminhadas em locais inóspitos da costa brasileira e foi paraquedista por uma década e meia.
Thiago desfruta sempre da vida ao ar livre com conforto e segurança, junto da CURTLO, claro!

  • Robson Vigilato

    Iniciou nas corridas em 2002, com 22 anos, a princípio em caráter participativo, conquistando o primeiro título de campeão em 2007, neste momento se sentiu confiante para ir além! Sua primeira ultramaratona disputada foi em 2009. Robson Vigilato que é especialista em Segurança Privada, divide seu tempo entre o trabalho, treinos e competições, muitas são as vezes que inicia o primeiro treino do dia antes das 4 horas da manhã e depois de 12 horas de plantão faz o segundo treino já de noite, sem desanimar. Tem hoje um currículo com mais de 200 competições somando mais de 50 vitórias entre corridas de rua, pista e montanha. "Como atleta e como pessoa me considero um determinado e persistente, acredito intensamente na garra e que a oportunidade aumenta o compromisso." Robson Vigilato