Europa
Alemanha, França, Bélgica e Holanda
-
H. F. Q.
São Paulo - 05/06/2016 17:26:00
Boa tarde Dr. Viagem…
Estou planejando com a minha namorada uma viagem de carro pela europa (Alemanha, França, Bélgica, Holanda) com os seguintes destinos: Munique, Estrasburgo, Reims, Bruxelas, Amsterdam, Dusseldorf, Frankfurt e de volta à Munique. Temos uma amiga que mora em Munique que nos emprestará a Van dela para a viagem (é uma VW California nova, carro muito legal, por sinal).
Dormir em campings é uma boa opção? E em relação à custo? Alguma idéia? Existem ainda os B&B´s que podem ser uma opção, mas não sei como funciona a questão de estacionamento.
Parabéns pelo blog, só dica sensacional!!!
-
Dr. Viagem
05/06/2016 17:26:00
Olá Henrique,
Obrigado pelos parabéns e desculpe pelo atraso a resposta… estava viajando!… (rs)… faz parte!
Cara!… que viagem dos sonhos!… e um roteiro que é mais que romântico para fazer com a namorada!
Acho que como primeira dica já que quer fazer essa viagem de carro (não conheço o carro, más qualquer VW alemão é um carro confiável) e quer usar campings e planejar sua viajem entre o final da primavera e começo do outono por motivo de conforto, segurança e prazer.
Dormir em campings é mais barato e alguns são uma atração a parte… só tenha muito cuidado com os horários e regras de cada um. Tive amigos que já dormiram no carro no portão por chegar as 22:15 quando fechava as 22h em pleno verão na Alemanha e o pior é que tiveram que pagar o pernoite pois não tinham avisado e cancelado previamente!… (rs)… Alemães!… igualzinho aqui… né?
Existe uma rede de B&B´s em toda Europa, são uma ótima opção… porem no centro de algumas cidades o estacionamento pode sai mais caro que a hospedagem! Na maioria das ruas os carros não podem mais ficar parados a noite toda na rua por segurança (antiterrorismo).
Estaremos ampliando em breve o atendimento do Dr. Viagem, onde outros apoiados da CURTLO estarão respondendo por especialidades com a sua. Aguarde e confira!
Qualquer duvida entre em contato… CURTLO, aonde você for!
Abraços,
Dr. Viagem