Ações internas

Em nosso dia-a-dia, também nos preocupamos em minimizar os impactos ao meio ambiente, bem como colaborar com a sociedade, transmitindo mensagens de cuidado e de apreciação à vida ao ar livre. Acreditamos que toda e qualquer boa ação, por menor que seja, refletirá positivamente no meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, a natureza agradece.

Lixo

Lixeiras para reciclagem do lixo produzido internamente estão espalhadas por toda a empresa. O lixo reciclável é separado e recolhido por uma empresa especializada e contratada para tal serviço. Do lixo, separamos o papelão para ser vendido e, com o dinheiro arrecadado, fazemos churrasco para toda a equipe como forma de recompensa ao esforço e dedicação de todos.

Campanha do agasalho e Campanha do livro

Nossa equipe de recursos humanos e marketing está sempre pensando em campanhas motivacionais internas com temas diferentes ao longo do ano, como a campanha do agasalho e a campanha do livro, que estimula a troca de títulos entre funcionários para a leitura de diferentes conteúdos.

Palestras

Palestras com toda a equipe são realizadas ao longo do ano. Os temas são diversos, desde conversas com o diretor da empresa, até histórias de viagens realizadas pelos nossos apoiados, mas sempre de cunho educacional ou motivacional, buscando enfatizar a importância do meio ambiente em nossas vidas e como poupar seus recursos naturais.

Campanhas de Conscientização

Atitudes do dia-a-dia formam hábitos, por isso pulverizamos mensagens para criar bons hábitos em nossos colaboradores. Maneiras de economizar água e energia, de colaboração mútua em lugares coletivos e a adoção de um squeeze para carregar sua água. Aqui na CURTLO, todo colaborador admitido recebe um squeeze de presente, uma forma de evitar o uso de copos plásticos no nosso dia-a-dia.

EVA

O EVA, ou Espuma Vinílica Acetinada, é um material termoplástico, como uma espuma sintética, utilizado para constituir a maioria das bases e alças de mochilas. Este material não pode ser descartado no lixo comum, pois não é biodegradável, sendo assim, a maneira mais rápida e que proporciona menor impacto ao meio ambiente para descarte deste material é a incineração. Preocupada com isso, a CURTLO contratou uma empresa especializada, que recolhe as sobras do EVA e o incinera, dando o destino correto ao material e evitando o descarte inconsciente no meio ambiente. Mesmo assim, antes do recolhimento das sobras de EVA, fazemos de tudo para reutilizá-lo, como na confecção de puffs e enchimentos de mochilas.

Saídas ao Ar Livre

Como atividade complementar ao trabalho, em alguns finais de semana do ano nossa equipe é convidada a se reunir em um parque o u outro lugar ao ar livre (próximo à cidade) para caminhadas e um delicioso pic-nic. Nesses encontros, nossos colaboradores podem desfrutar da vida ao ar livre e perceber a importância dela em nossas vidas!