Política de trocas e devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de pedidos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.

No ato da troca, você deve informar para nossa equipe de atendimento se prefere receber:

  • Vale Compras:
    O valor de sua compra é integralmente restituído em forma de bônus e fica disponível em nosso sistema para você efetuar uma compra utilizando todo o saldo, com tempo máximo de uso de 1 (um) mess. Desta maneira você pode adquirir o mesmo produto com novas opções de cor ou tamanho ou outro produto que desejar! Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.


     
  • Seu dinheiro de volta:
    Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Mas se você já pagou o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Caso seja necessário reembolso na conta de terceiros, solicitamos uma autorização prévia, por favor consulte-nos. Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.

    Cartão de Crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura. A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.
    
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica.



A CURTLO isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham e ainda que indiquem o seu uso.

 

Como enviar para CURTLO um produto para ser trocado?

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega. Antes de enviar o seu produto, comunique nossa Central de Atendimento ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.

Para enviar seu produto, ele deverá seguir algumas condições:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual, etiquetas e todos os acessórios;

  • Escreva no verso do DANFE o motivo da troca;

  • É imprescindível que as etiquetas estejam fixadas na peça.


Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem reversa que deve ser apresentado nas agências dos Correios, busque as agências próximas de você aqui. Esse processo é gratuito.


Todas as instruções serão fornecidas pela nossa Central de Atendimento ao Cliente, mas caso tenha dúvidas, fique a vontade em nos contatar: via e-mailou também pelo telefone 0800 728 7850.

É possível o Correio retirar o produto que será trocado no meu endereço? 
Desculpe, mas por enquanto não disponibilizamos este tipo de coleta.
Qual o prazo para resolução da troca ou devolução? 
Nos comprometemos em resolver o seu processo de troca em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica, caso todos os requisitos informados nesta Política de Trocas e Devoluções estiverem cumpridos a rigor. Caso contrário, o período só será contado a partir da disponibilização das informações completas aos nossos operadores.

Recebi um produto diferente do que eu comprei, o que fazer? 
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Meu produto chegou com peças faltantes. Como devo prosseguir? 
Na maioria das vezes, a peça faltante pode ser enviada por Correio para você completar seu produto em sua residência de maneira simples e prática! Entre em contato em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento, para registrar o ocorrido a nossa Central de Atendimento ao Cliente ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.

Meu produto chegou com defeito. Como devo prosseguir? 

Antes de disponibilizarmos nosso portfólio de produtos para venda na internet, a CURTLO é uma fabricante nacional de produtos, acessórios e vestuário para a prática esportiva e vivência da vida ao ar livre. Juntando nossa expertise de um time de fábrica, mantida na cidade de São Paulo (SP), com nosso pensamento de um consumo mais consciente e de preservação ambiental, nós damos preferência pelo reparo de seu produto a trocá-lo por um novo, gerando assim menos resíduo e extração de matéria-prima do meio ambiente.


Para solicitar reparo do seu produto com defeito, entre em contato com nosso setor de SAC através do e-mail: sac@curtlo.com.br


O tempo dos processos de reparo é de 20 dias úteis, contados após a chegada do produto em nossa fábrica.


Saiba mais sobre Garantia Vitalícia ou Assistência Técnica Permanente, clicando aqui.

Saiba mais sobre Garantia para as peças de Vestuário, clicando aqui.


Caso, mesmo assim, você opte pela troca do produto, ela pode ser feita dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar qualquer defeito que impossibilite seu uso, comunique nossa Central de Atendimento ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.


Para enviar seu produto para troca, ele deverá seguir algumas condições:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual, etiquetas e todos os acessórios;

  • Escreva no verso do DANFE o motivo da troca;

  • É imprescindível que as etiquetas estejam fixadas na peça.


Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem reversa que deve ser apresentado nas agências dos Correios, busque as agências próximas de você aqui. Esse processo é gratuito.

Todas as instruções serão fornecidas pela nossa Central de Atendimento ao Cliente, mas caso tenha dúvidas, fique a vontade em nos contatar: via e-mail vendasecommerce@curtlo.com.br ou também pelo telefone 0800 728 7850.

Desisti ou me arrependi de ter comprado este produto, o que fazer? 

Mesmo que seu produto esteja em prefeitas condições de uso, você pode desistir de sua compra dentro no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega. Para isso, comunique nossa Central de Atendimento ao Cliente ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número de seu pedido e seus dados pessoais para facilitar o atendimento.

Para enviar seu produto para troca, ele deverá seguir algumas condições:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual, etiquetas e todos os acessórios;

  • Escreva no verso do DANFE o motivo da troca;

  • É imprescindível que as etiquetas estejam fixadas na peça.

Se você precisar de ajuda ou informações extras, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente ou também pelo telefone 0800 728 7850.

Ao desistir da compra de um produto, você deve informar aos nossos atendentes se prefere receber:

  • Vale Compras:
    
O valor de sua compra é integralmente restituído em forma de bônus e fica disponível em nosso sistema para você efetuar uma ou mais compras até que utilizar todo o saldo, com tempo máximo de uso de 3 meses. Desta maneira você pode adquirir o mesmo produto com novas opções de cor ou tamanho ou outro produto que desejar! Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.
     
  • Seu dinheiro de volta:
    Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Mas se você já pagou o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Caso seja necessário reembolso na conta de terceiros, solicitamos uma autorização prévia, por favor consulte-nos. Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.

    Cartão de Crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura. A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.

    ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica.


A CURTLO isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham e ainda que indiquem o seu uso.

Como trocar um presente?
Trocar seu presente é muito simples! Entre em contato com nossa Central de Atendimento ou também pelo telefone 0800 728 7850. Tenha em mãos o número do pedido e os dados do titular da compra.

Ao realizar a troca de um presente você recebe um Vale Compras, dessa forma o valor de sua compra é integralmente restituído em forma de bônus e fica disponível em nosso sistema para você efetuar uma ou mais compras até utilizar todo o saldo, com tempo máximo de uso de 3 meses. Desta maneira você pode adquirir o mesmo produto com novas opções de cor ou tamanho ou outro produto que desejar!
Importante: a restituição inclui o valor do frete pago.
Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente? 
Sim, nós não arcamos com as despesas decorrentes por troca de pedidos e nos reservamos o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
Quais os prazos para troca? 
Você pode solicitar a troca dos seus produtos por arrependimento, desistência, pedido entregue errado ou peças faltantes em até 7 dias úteis, a partir do recebimento do pedido em seu endereço.

Para a troca do produto, ele não pode conter sinais de utilização, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Nos comprometemos em resolver o seu processo de troca em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica, caso todos os requisitos informados nesta Política de Trocas e Devoluções estiverem cumpridas a rigor.
Caso contrário, o período só será contado a partir da disponibilização das informações completas aos nossos operadores.
Como funciona a Garantia Vitalícia ou Assistência Técnica CURTLO para Mochilas e Acessórios? 

Reparo do produto - mochilas

Nossas mochilas e acessórios possuem garantia vitalícia contra defeitos de fabricação ou contam com assistência técnica permanente* em caso de uso incorreto ou desgaste natural do produto. Mesmo passado o prazo legal de 7 dias úteis para a troca do produto com defeito, você poderá acionar a garantia. Guarde sempre uma cópia da Nota Fiscal da compra ou Registre seu Produto em nosso site para usufruir desse benefício.

* Produtos enviados para a Assistência Técnica são avaliados e poderão, dependendo de seu estado de uso e conservação, não receberem os reparos solicitados.

Para solicitar reparo do seu produto com defeito, entre em contato com nosso setor de SAC através do e-mail: sac@curtlo.com.br

O tempo dos processos de reparo é de 20 dias úteis, contados após a chegada do produto em nossa fábrica.

Saiba mais sobre Garantia Vitalícia ou Assistência Técnica Permanente, clicando aqui.

Como funciona a Garantia CURTLO para o Vestuário? 
Os itens de vestuário possuem garantia assegurada contra defeitos de fabricação no prazo de até 90 dias, a contar da data de aquisição do produto, por isso guarde sempre uma cópia da Nota Fiscal da compra, caso necessite acionar este benefício.

Para solicitar reparo da sua peça de vestuário com defeito, entre em contato com nosso setor de SAC através do e-mail: sac@curtlo.com.br

O tempo dos processos de reparo é de 20 dias úteis, contados após a chegada do produto em nossa fábrica.

Saiba mais sobre Garantia para as peças de Vestuário, clicando aqui
Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei meu produto? 
Nosso prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Nos comprometemos em resolver o seu processo de troca em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica, caso todos os requisitos informados nesta Política de Trocas e Devoluções estiverem cumpridas a rigor.
Caso contrário, o período só será contado a partir da disponibilização das informações completas aos nossos operadores.

Lembramos que no nosso site, na aba "Meus Pedidos" você poderá acompanhar todo o processamento do seu pedido, desde a aprovação até a entrega para o transporte.

Importante: Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Cancelamento ou desistência de compra que está em trânsito 
Em caso de desistência da compra que está em trânsito, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria em nossa fábrica, processaremos o atendimento para troca ou desistência da compra.